ACESSIBILIDADE
Alt+0

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo:
Alt +  [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Atalhos para contraste do site:


Tamanho da fonte:

×fechar
publicado em 06 de Novembro de 2024

Crianças recebem prêmio no concurso Piarte

Apiacá premiou nesta semana as crianças com obras eleitas na terceira edição do Primeira Infância com Arte (Piarte), concurso estadual de estímulo à linguagem infantil. A solenidade, nesta terça (05), ocorreu na unidade local do Centro de Referência de Assistência Social, no bairro José Henriques.

Raylla Gabrielly de Souza Oliveira conquistou o primeiro lugar, seguida de Gael Oliveira Barbosa e Miguel da Silva Basil.

A secretária municipal de Assistência Social, Cristiane Tupan, destacou a importância do Piarte para o desenvolvimento infantil e o fortalecimento dos laços familiares. "Esse projeto é uma oportunidade única para que nossas crianças possam expressar suas emoções e talentos, enquanto as famílias se envolvem ativamente nesse processo de aprendizado e crescimento. É gratificante ver o entusiasmo e a dedicação de cada uma das crianças e de seus familiares", afirmou.

O município recebeu no evento a gerente de Capacitação, Articulação e Mobilização da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (Subapi), Cláudia Pessin Machado Vieira; a assistente social da Subapi e multiplicadora estadual do Programa Criança Feliz, Simone Araújo; e Aline Chierici, representante do Comitê Municipal da Primeira Infância de Apiacá. Participaram ainda a supervisora do programa, Marcela Rodrigues Franco da Silva, a vereadora Ana Beatriz Rangel Gomes Moutinho e as conselheiras tutelares Gilmara Rezende e Maíra Manhães.

Em nome das mães, Daiana Ferreira da Silva Cruz compôs a mesa e aproveitou o momento para expressar a satisfação em fazer parte do Programa Criança Feliz e ter o filho participando de um concurso como o Piarte.

A disputa envolveu crianças com idade até seis anos, com apoio das famílias, que são vinculadas ao Sistema Único de Assistência Social (Suas). Por meio do concurso, prefeituras e governo estadual buscam despertar a percepção dos familiares e da sociedade para a pintura e o desenho como expressão de sentimentos e visão de mundo.